PIBID Letras-Português e a formação docente: interlocuções possíveis

Autores

  • Suzana Pagot Universidade de Caxias do Sul

Palavras-chave:

formação docente, língua, literatura, praxis

Resumo

Este artigo objetiva apresentar uma reflexão acerca das ações pedagógicas no âmbito da língua e da literatura, implementadas entre 2014 e 2017 no Subprojeto Letras-Português dentro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) financiado pela CAPES em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, aplicado no Colégio Estadual Imigrante. Ao longo do texto, apresenta-se uma caracterização do projeto, descrevendo as principais etapas, detalhando algumas ações e procedendo-se à análise das construções elaboradas a partir da relação dialética entre a teoria e a prática. Como resultado demonstra-se em que medida as propostas complementam a formação acadêmica dos licenciandos, ressignificam sua perspectiva profissional na área de língua e literatura e repercutem em seu letramento acadêmico.

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Publicado

22-03-2018

Como Citar

Pagot, S. (2018). PIBID Letras-Português e a formação docente: interlocuções possíveis. Revista Interdisciplinar De Ciência Aplicada, 3(5), 37–40. Recuperado de https://sou.ucs.br/revistas/index.php/ricaucs/article/view/59