Construindo Habilidades e Competências no Ensino de Língua Inglesa mediadas pelas Tecnologias Digitais
Palavras-chave:
letramento, interação, tecnologiaResumo
O presente artigo tem o objetivo de fazer a reflexão e organização das experiências do subprojeto PIBID - Letras/Inglês da Universidade de Caxias do Sul, pela visão do Coordenador do subprojeto. O referido projeto é executado no campus Universitário de Caxias do Sul e na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Catarina e tem como finalidade contribuir para a aproximação universidade/escola, na formação inicial e continuada na área de ensino da língua inglesa, através do desenvolvimento de uma proposta de letramento e construção social do conhecimento, agregando a tecnologia à rotina da sala de aula. O desenvolvimento desse subprojeto é composto de leituras e discussões sobre a construção social do conhecimento conforme Vygotsky (interação), para embasamento teórico, diagnóstico de necessidades e interesses de alunos e supervisora, planejamento de sequências didáticas, avaliação do trabalho desenvolvido, planejamento e sistematização das ações desenvolvidas em forma de artigos acadêmicos em parceria com a supervisora escolar e alunos bolsistas.
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