Experiências com o PIBID para além da disciplina: língua espanhola e a relação com o saber

Autores

  • Elsa Mónica Bonito Basso Universidade de Caxias do Sul

Palavras-chave:

Letras - Espanhol, PIBID, relação com o saber

Resumo

Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a importância do espaço que o PIBID proporciona para problematizar e discutir temas do mundo contemporâneo que fazem parte da vida. Dentre esses assuntos destacam-se a aspectos culturais, questões de gênero e violência.  Assim, o objetivo do trabalho é apresentar essa oportunidade, por meio da descrição do trabalho desenvolvido junto ao PIBID Letras-Espanhol, destacando a relação com o saber que a língua espanhola proporciona. A interação com aspectos culturais e linguísticos, que fazem parte do conteúdo de língua espanhola, contemplando reflexões significativas para a vida dos estudantes constitui uma oportunidade de aproximação à realidade.

Referências

CHARLOT, B. Da relação com o saber. Elementos para uma teoria. Porto Alegre: Artmed, 2000.

FREIRE, P. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

DEWEY, J. Necessidade de uma teoria de experiência. In: Dewey, John. Experiência e Educação. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1971.

LARROSA Bondía, J. Notas sobre a experiência e o saber da experiência. Revista Brasileira de Educação. Jan/Fev/Mar/Abr 2002

Downloads

Publicado

22-03-2018

Como Citar

Basso, E. M. (2018). Experiências com o PIBID para além da disciplina: língua espanhola e a relação com o saber. Revista Interdisciplinar De Ciência Aplicada, 3(5), 27–29. Recuperado de https://sou.ucs.br/revistas/index.php/ricaucs/article/view/56