José Carlos Köche: uma vida com a UCS
Palavras-chave:
José Carlos Köche, regionalização da UCS, epistemologiaResumo
Este artigo resgata uma pouco da história e atuação profissional do Professor José Carlos Köche, que se aposentou após 45 anos de atuação junto a UCS e deixou um legado em termos de ações e de conhecimento. Sua carreira marcada pela dualidade de administrador e professor teve por meta a oferta de um Ensino Superior de qualidade para os habitantes de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e região. A partir de uma experiência pessoal de dificuldade de acesso à educação para além do ensino primário, ele foi um dos protagonistas que contribuíram muito para a grandeza da UCS, especialmente, em relação ao Campus Universitário da Região dos Vinhedos, criado a partir da regionalização da UCS que envolveu a criação de comodatos entre a Fundação Educacional da Região dos Vinhedos e a Associação Pró-Ensino Superior dos Campos de Cima da Serra com a FUCS. Além desta história, também se buscou revelar um pouco mais do papel de professor, que por meio da epistemologia provocou reflexões e crescimento intelectual de quem compartilhou seus ensinamentos e “provocações”.
Referências
KÖCHE, J. C. Fundamentos de metodologia científica: teoria da ciência e iniciação à pesquisa.Petrópolis, RJ : Vozes, 2011.Disponível em: https://www.scribd.com/doc/192008010/Fundamentos-de-MetodologiaCien-Jose-Carlos-Koche-pdf , acesso em 31/07/2017.
VELOSO, C. Sampa. (Letra e música). Disponibilizado por Vagalume em: https://www.vagalume.com.br/caetano-veloso/sampa.html, acesso em 31/07/2017.
KUHN, T. A tensão essencial. Lisboa: Edições 70, 1989.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.