COSMOPOLITISMO E GOVERNANÇA TRANSNACIONAL AMBIENTAL: UMA AGENDA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Palavras-chave:
Cosmopolitismo, Estado Nacional, Governança Transnacional Ambiental.Resumo
Neste artigo são analisados os desafios e perspectivas da governança transnacional ambiental a partir dos aportes teóricos sobre o cosmopolitismo, principalmente de Ulrich Beck. O artigo inicia com reflexões sobre os desafios globais da governança transnacional ambiental; prossegue com uma análise crítica do nacionalismo metodológico e é finalizado com reflexões sobre o cosmopolitismo e seus reflexos na governança global. A pesquisa constitui-se em um ensaio teórico, realizado a partir de pesquisa bibliográfica para a busca de subsídios aos argumentos de abordagem indutiva.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.