HIPERCONSUMO E TUTELA PREVENTIVA DO DECRESCIMENTO
Palavras-chave:
HIPERCONSUMO, OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA, SOCIEDADE DE ABUNDÂNCIA,Resumo
O presente artigo discorre sobre a origem da obsolescência programada, suas características, consequências e implicações com a sociedade de hiperconsumo. Explora as externalidades socioambientais da industrialização incessante, interferência irresponsável da mídia ao incentivar o consumo ilimitado e a falsa ideia das necessidades presente na sociedade de abundância. Objetiva expor ferramentas de combate ao hiperconsumo, ao vazio ético publicitário e ressaltar a importância da crítica de Serge Latouche e Gilles Lipovetsky como literatura de referência na temática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.