Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 3
v. 16 n. 3
Publicado:
2011-12-09
Apresentação
Apresentação
Everaldo Cescon
PDF
Artigos
Os pressupostos ético-epistemológicos do ensino e da aprendizagem em Kant e Habermas
Jayme Paviani
PDF
Implicações éticas e pedagógicas no trabalho docente com o corpo
Evaldo Antônio Kuiava, Lisiane Reis Brum
PDF
Posição original: um recurso procedimental puro
Elnora Gondin, Osvaldino Marra Rodrigues
PDF
Sociedade de consumo: uma análise do global para o local
Paulino Eidt
PDF
Reflexões sobre a educação contemporânea: a contribuição de Abraham Joshua Heschel a partir de suas raízes judaicas
Renato Somberg Pfeffer
PDF
John Dewey e Aldous Huxley: o admirável e o impensável na formação social da mentalidade
José Cláudio Matos
PDF
Transitando entre o público e o privado: estratégias ficcionais de Ana Cristina César
Ilva Maria Boniatti
PDF
O dever indireto de promover a felicidade pessoal em Kant
Édison Martinho Difante
PDF
A ética discursiva e o caráter procedimental do discurso prático em Habermas
Cledes Antonio Casagrande, Eucledes Fábio Casagrande
PDF
Resenhas
MASETTO, Marcos Tarcísio. Competência pedagógica do professor universitário. São Paulo: Summus, 20031
Paulo Tiago Cardoso Campos
PDF
SKINNER, Q. Hobbes e a liberdade republicana. Trad. de Modesto Florenzano. São Paulo: Edunesp, 2010, 213p.
Diogo da Silva Roiz
PDF
OLIVA, Alberto. Filosofia da ciência. Rio de Janeiro: J. Zahar, 20031
Paulo Tiago Cardoso Campos
PDF
CHARLES, Sébastien. Cartas sobre a hipermodernidade ou O hipermoderno explicado às crianças. São Paulo: Barcarolla, 2009.
Marco Antonio Gonçalves
PDF
PAVIANI, Jayme. Platão & a educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2008
Gelson Leonardo Rech
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems