Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 3
v. 16 n. 3
Publicado:
2011-12-09
Apresentação
Apresentação
Everaldo Cescon
PDF
Artigos
Os pressupostos ético-epistemológicos do ensino e da aprendizagem em Kant e Habermas
Jayme Paviani
PDF
Implicações éticas e pedagógicas no trabalho docente com o corpo
Evaldo Antônio Kuiava, Lisiane Reis Brum
PDF
Posição original: um recurso procedimental puro
Elnora Gondin, Osvaldino Marra Rodrigues
PDF
Sociedade de consumo: uma análise do global para o local
Paulino Eidt
PDF
Reflexões sobre a educação contemporânea: a contribuição de Abraham Joshua Heschel a partir de suas raízes judaicas
Renato Somberg Pfeffer
PDF
John Dewey e Aldous Huxley: o admirável e o impensável na formação social da mentalidade
José Cláudio Matos
PDF
Transitando entre o público e o privado: estratégias ficcionais de Ana Cristina César
Ilva Maria Boniatti
PDF
O dever indireto de promover a felicidade pessoal em Kant
Édison Martinho Difante
PDF
A ética discursiva e o caráter procedimental do discurso prático em Habermas
Cledes Antonio Casagrande, Eucledes Fábio Casagrande
PDF
Resenhas
MASETTO, Marcos Tarcísio. Competência pedagógica do professor universitário. São Paulo: Summus, 20031
Paulo Tiago Cardoso Campos
PDF
SKINNER, Q. Hobbes e a liberdade republicana. Trad. de Modesto Florenzano. São Paulo: Edunesp, 2010, 213p.
Diogo da Silva Roiz
PDF
OLIVA, Alberto. Filosofia da ciência. Rio de Janeiro: J. Zahar, 20031
Paulo Tiago Cardoso Campos
PDF
CHARLES, Sébastien. Cartas sobre a hipermodernidade ou O hipermoderno explicado às crianças. São Paulo: Barcarolla, 2009.
Marco Antonio Gonçalves
PDF
PAVIANI, Jayme. Platão & a educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2008
Gelson Leonardo Rech
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
383
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
300
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
277
Letramento acadêmico: leitura e escrita na universidade: entrevista com David Russel
210
Hipertexto e gêneros digitais: modificações no ler e escrever?
193
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems