Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1
v. 19 n. 1
Publicado:
2014-04-30
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon
9-12
PDF
Artigos
Accion y libertad: la critica de Ricoeur al reduccionismo // Action and freedom: Ricoeu's critics to reductionism
Blanco Ilari Juan Ignacio
15-46
PDF
PDF (Español (España))
PDF (Español (España))
Por el anonadamiento a la libertad del “amor nuevo”. Una lectura estetico teológica de "El Espejo de las alma simples" de M. Porete // By annihilation to freedom of "new love". A theological aesthetic reading of "The mirror of simple souls" by M. Porete
Cecilia Avenati de Palumbo
47-58
PDF
Lo scandalo dell’unicità e le sue conseguenze. La proposta ontologica di Raimon Panikkar // The scandal of the uniqueness and its consequences. The ontological proposal of Raimon Panikkar
Stefano Santasilia, Paolo Calabrò
59-74
PDF
Antinomias do conceito de autoética de Edgar Morin a partir dos pressupostos teóricos do materialismo dialético // Antinomies of the concept of Edgar Morin's auto-ethics from the theoretical assumptions of dialectical materialism
Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi, Luis Fernando Minasi
75-88
PDF
As várias faces estéticas na formação humana: o fecundo universo da Filosofia da Educação
Lúcia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura, Heloiza Helena Barbosa
89-108
PDF
Il fatto educativo // The educational fact
Rocco Carsillo
109-122
PDF
PDF (Italiano)
Subjetividade, alteridade e educação: aproximações entre Adorno e Levinas // Subjectivity, otherness and education: approaches between Adorno and Levinas
Alex Sander da Silva
123-138
PDF
O Niilismo nietzschiano como mais uma referência analítica para a compreensão do fenômeno do mal-estar docente // The nietzschean nihilism as an additional analytical reference for understanding the phenomenon of teacher malaise
Sérgio Pereira da Silva, Yara Magalhães dos Santos
139-156
PDF
A Escola como primado da representação: as contribuições do pensamento de Gilles Deeluze // The school as a primacy of representation: contributions of the Gilles Deleuze’s thought
Marcos Carneiro Silva
157-172
PDF
Convento da Penha: um lugar de memória e de história cultural // Convent of Penha: a place of memory and cultural history
Alberto Carlos de Souza, Tulio Alberto Martins de Figueiredo
173-184
PDF
Resenhas
Trabalho imaterial: formas de vida e produção de subjetividade
Darlan Silvestrin
186-190
PDF
O que o dinheiro não compra
Leandro da Silva Bertoncello
191-194
PDF
Corpos voláteis, corpos perfeitos
Osvaldo Barreto Oliveira Júnior
195-200
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems