Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Equipo editorial
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 1
Vol. 19 Núm. 1
Publicado:
2014-04-30
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon
9-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Accion y libertad: la critica de Ricoeur al reduccionismo // Action and freedom: Ricoeu's critics to reductionism
Blanco Ilari Juan Ignacio
15-46
PDF (Português (Brasil))
PDF
PDF
Por el anonadamiento a la libertad del “amor nuevo”. Una lectura estetico teológica de "El Espejo de las alma simples" de M. Porete // By annihilation to freedom of "new love". A theological aesthetic reading of "The mirror of simple souls" by M. Porete
Cecilia Avenati de Palumbo
47-58
PDF (Português (Brasil))
Lo scandalo dell’unicità e le sue conseguenze. La proposta ontologica di Raimon Panikkar // The scandal of the uniqueness and its consequences. The ontological proposal of Raimon Panikkar
Stefano Santasilia, Paolo Calabrò
59-74
PDF (Português (Brasil))
Antinomias do conceito de autoética de Edgar Morin a partir dos pressupostos teóricos do materialismo dialético // Antinomies of the concept of Edgar Morin's auto-ethics from the theoretical assumptions of dialectical materialism
Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi, Luis Fernando Minasi
75-88
PDF (Português (Brasil))
As várias faces estéticas na formação humana: o fecundo universo da Filosofia da Educação
Lúcia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura, Heloiza Helena Barbosa
89-108
PDF (Português (Brasil))
Il fatto educativo // The educational fact
Rocco Carsillo
109-122
PDF (Português (Brasil))
PDF (Italiano)
Subjetividade, alteridade e educação: aproximações entre Adorno e Levinas // Subjectivity, otherness and education: approaches between Adorno and Levinas
Alex Sander da Silva
123-138
PDF (Português (Brasil))
O Niilismo nietzschiano como mais uma referência analítica para a compreensão do fenômeno do mal-estar docente // The nietzschean nihilism as an additional analytical reference for understanding the phenomenon of teacher malaise
Sérgio Pereira da Silva, Yara Magalhães dos Santos
139-156
PDF (Português (Brasil))
A Escola como primado da representação: as contribuições do pensamento de Gilles Deeluze // The school as a primacy of representation: contributions of the Gilles Deleuze’s thought
Marcos Carneiro Silva
157-172
PDF (Português (Brasil))
Convento da Penha: um lugar de memória e de história cultural // Convent of Penha: a place of memory and cultural history
Alberto Carlos de Souza, Tulio Alberto Martins de Figueiredo
173-184
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Trabalho imaterial: formas de vida e produção de subjetividade
Darlan Silvestrin
186-190
PDF (Português (Brasil))
O que o dinheiro não compra
Leandro da Silva Bertoncello
191-194
PDF (Português (Brasil))
Corpos voláteis, corpos perfeitos
Osvaldo Barreto Oliveira Júnior
195-200
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Navegar
Desarrollado por
Open Journal Systems