LAATS, A.; SIEGEL, H. Teaching evolution in a creation nation. Chicago: The University of Chicago Press, 2016.

Autori

DOI:

https://doi.org/10.18226/21784612.v27.e022027

Biografie autore

Guilherme Brambatti Guzzo, Universidade de Caxias do Sul

Bacharel e licenciado em Ciências Biológicas (UCS), mestre em Zoologia (PUCRS) e doutor em Educação em Ciências e Matemática (PUCRS). Atualmente, é professor na área da Vida da Universidade de Caxias do Sul e membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática na mesma universidade.

Gabriel Dall'Alba, University of British Columbia

Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente é mestrando no programa de pós-graduação Genome Science and Technology, na University of British Columbia (Canadá).

Riferimenti bibliografici

BRANCO, M. Câmara desarquiva propostas para ensino do criacionismo nas escolas. Revista Forum, 2019. Disponível em: https://revistaforum.com.br/politica/camara-desarquiva-propostas-para-ensino-do-criacionismo-nas-escolas/. Acesso em: 21 set. 2020.

HARKER, D. Creating scientific controversies: uncertainty and bias in science and society. Cambridge: Cambridge University Press, 2015.

LAATS, A., SIEGEL, H. Teaching evolution in a creation nation. Chicago: The University of Chicago Press, 2016.

PIGLIUCCI, M.; BOUDRY, M. Philosophy of pseudoscience: reconsidering the demarcation problem. Chicago: The University of Chicago Press, 2013.

SALDAÑA, P. Novo presidente da Capes defende criacionismo em ‘contraponto à teoria da evolução’. Folha de São Paulo, São Paulo, 24 jan. 2020. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2020/01/novo-presidente-da-capes-defende-criacionismo-em-contraponto-a-teoria-da-evolucao.shtml. Acesso em: 21 set. 2020.

SAVATER, F. O valor de educar. São Paulo: Planeta, 2012.

Pubblicato

2022-11-25

Come citare

Guzzo, G. B., & Dall’Alba, G. (2022). LAATS, A.; SIEGEL, H. Teaching evolution in a creation nation. Chicago: The University of Chicago Press, 2016. CONJECTURA: Filosofia E educação, 27, e022027. https://doi.org/10.18226/21784612.v27.e022027

Fascicolo

Sezione

Resenhas