A Educação a Distância na sociedade da informação: uma análise histórica da Educação Superior a Distância na formação de gestores públicos no cenário brasileiro
Resumen
O presente artigo versa sobre Educação a Distância na sociedadeda informação e destaca o novo enfoque da Educação Superior a Distância voltada à formação de gestores públicos no cenário brasileiro. Em primeira instância, pretende-se, de maneira breve, fazer uma reconstrução da história da Educação a Distância no País e sua trajetória no Ensino Superior brasileiro. O novo século está marcado por intensas transformações nas relações sociais, políticas, econômicas, pelo acelerado desenvolvimento
tecnológico e eletrônico. Acredita-se que hoje estamos nos primórdios da era digital, como evolução da era industrial marcada pelas tecnologias digitais, que revolucionam a percepção do e a atuação humana sobre o mundo. Nesse sentido, destacam-se os cursos de Educação Superior a
Distância, direcionados à formação de gestores públicos no Brasil. Vale destacar que o ensino da tecnologia da informação, assim como ferramentas de sistemas de informação, é fundamental para a formação de administradores públicos na atualidade, e a Educação a Distância está proporcionando a democratização do conhecimento no Brasil. A metodologia utilizada é bibliográfica e documental.
Descargas
Cómo citar
Esther Vieira, R. (2010). A Educação a Distância na sociedade da informação: uma análise histórica da Educação Superior a Distância na formação de gestores públicos no cenário brasileiro. CONJECTURA: Filosofia E educação, 15(3). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/519
Número
Sección
Artigos
Licencia
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.