A Educação a Distância na sociedade da informação: uma análise histórica da Educação Superior a Distância na formação de gestores públicos no cenário brasileiro
Abstract
O presente artigo versa sobre Educação a Distância na sociedadeda informação e destaca o novo enfoque da Educação Superior a Distância voltada à formação de gestores públicos no cenário brasileiro. Em primeira instância, pretende-se, de maneira breve, fazer uma reconstrução da história da Educação a Distância no País e sua trajetória no Ensino Superior brasileiro. O novo século está marcado por intensas transformações nas relações sociais, políticas, econômicas, pelo acelerado desenvolvimento
tecnológico e eletrônico. Acredita-se que hoje estamos nos primórdios da era digital, como evolução da era industrial marcada pelas tecnologias digitais, que revolucionam a percepção do e a atuação humana sobre o mundo. Nesse sentido, destacam-se os cursos de Educação Superior a
Distância, direcionados à formação de gestores públicos no Brasil. Vale destacar que o ensino da tecnologia da informação, assim como ferramentas de sistemas de informação, é fundamental para a formação de administradores públicos na atualidade, e a Educação a Distância está proporcionando a democratização do conhecimento no Brasil. A metodologia utilizada é bibliográfica e documental.
Downloads
How to Cite
Esther Vieira, R. (2010). A Educação a Distância na sociedade da informação: uma análise histórica da Educação Superior a Distância na formação de gestores públicos no cenário brasileiro. Conjectura: Filosofia E educação, 15(3). Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/519
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.