Uma escola para todos e para cada um: escola inclusiva, uma comunidade de aprendizes
Resumen
O movimento em direção à escola inclusiva é um dos grandes desafios do cenário educacional. Como transitar da cultura da homogeneidade para a diversidade e avançar no processo de mudança dessa cultura é o tema deste artigo. A ideia de uma comunidade de aprendizes é o princípio que instala a ruptura de concepções cristalizadas de uniformidade e remete a um novo olhar inclusivo. Aborda o universo da inclusão e contempla a ressignificação das variáveis do projeto pedagógico presente nocontexto da escola, da família e dos profissionais da rede de apoio. Faz um convite à reflexão e propõe aos defensores da mudança uma nova cultura, um novo jeito de ser e de fazer a escola inclusiva.
Descargas
Cómo citar
Ló, J. E. D. (2010). Uma escola para todos e para cada um: escola inclusiva, uma comunidade de aprendizes. CONJECTURA: Filosofia E educação, 15(1). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/187
Número
Sección
Artigos
Licencia
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.