Uma escola para todos e para cada um: escola inclusiva, uma comunidade de aprendizes
Abstract
O movimento em direção à escola inclusiva é um dos grandes desafios do cenário educacional. Como transitar da cultura da homogeneidade para a diversidade e avançar no processo de mudança dessa cultura é o tema deste artigo. A ideia de uma comunidade de aprendizes é o princípio que instala a ruptura de concepções cristalizadas de uniformidade e remete a um novo olhar inclusivo. Aborda o universo da inclusão e contempla a ressignificação das variáveis do projeto pedagógico presente nocontexto da escola, da família e dos profissionais da rede de apoio. Faz um convite à reflexão e propõe aos defensores da mudança uma nova cultura, um novo jeito de ser e de fazer a escola inclusiva.
Downloads
How to Cite
Ló, J. E. D. (2010). Uma escola para todos e para cada um: escola inclusiva, uma comunidade de aprendizes. Conjectura: Filosofia E educação, 15(1). Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/187
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.