Educação integral e os espaços educativos: um diálogo necessário // Integral education and educational spaces: a necessary dialogue

Autores/as

  • Mercês Pietsch Cunha Mendonça UFG
  • Iolene Mesquita Lobato UFG
  • Cleonice Borges Ribeiro Faria UFG

Resumen

O presente estudo tem como objetivo discutir sobre o diálogo necessário entre comunidade e escola para o projeto da Educação Integral. Parte-se inicialmente da noção da jornada ampliada e a proposta da formação do sujeito, nas suas dimensões afetivas, social, política e cultural. Formação esta que transcende a sala de aula e ocupa o território, os saberes comunitários e as diversas instâncias sociais. E nas entrelinhas reflete-se de fato que ambas, comunidade e escola, estão preparadas para este desafio.

 

Biografía del autor/a

Mercês Pietsch Cunha Mendonça, UFG

Doutora em Agronomia/UFG; Coordenadora Geral do Projeto de Extensão em Educação Integral e Integrada na UFG; Professora do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação CCC

Iolene Mesquita Lobato, UFG

Graduada em Ciências Sociais, Especialista em História Cultural

Publicado

2013-07-03

Cómo citar

Mendonça, M. P. C., Lobato, I. M., & Faria, C. B. R. (2013). Educação integral e os espaços educativos: um diálogo necessário // Integral education and educational spaces: a necessary dialogue. CONJECTURA: Filosofia E educação, 18(2), 42–52. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/1374

Número

Sección

Artigos