Educação integral e os espaços educativos: um diálogo necessário // Integral education and educational spaces: a necessary dialogue
Abstract
O presente estudo tem como objetivo discutir sobre o diálogo necessário entre comunidade e escola para o projeto da Educação Integral. Parte-se inicialmente da noção da jornada ampliada e a proposta da formação do sujeito, nas suas dimensões afetivas, social, política e cultural. Formação esta que transcende a sala de aula e ocupa o território, os saberes comunitários e as diversas instâncias sociais. E nas entrelinhas reflete-se de fato que ambas, comunidade e escola, estão preparadas para este desafio.
Downloads
Published
2013-07-03
How to Cite
Mendonça, M. P. C., Lobato, I. M., & Faria, C. B. R. (2013). Educação integral e os espaços educativos: um diálogo necessário // Integral education and educational spaces: a necessary dialogue. Conjectura: Filosofia E educação, 18(2), 42–52. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/1374
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.