PEDAGOGIA RADICAL INCLUSIVA NAS PROVOCAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESTÉTICA EM MUSEUS DE CIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v28.e023036Resumen
Apresentamos como tema, a Pedagogia Radical Inclusiva nas provocações da Educação Estética em Museus de Ciência. Objetivamos discutir, como o museu de ciências pode ser também espaço, de suscitar níveis mais elevados de consciência provocados pela educação estética. Museus de arte são indiscutivelmente lugares de educação estética e os museus de ciências geralmente são relacionados a espaços de conhecimento, com foco no inteligível e não no sensível. O aporte teórico de sustentação contou com Franklin (2019), Gascón (2014,2018), Kant (2003, 2012, 2013a, 2013b), Neitzel (2012), Searle (2015) e Schiller (2013, 2002a, 2002b), entre outros. Como resultados, foi possível evidenciar que: o Museu de Ciências Naturais possui espaços esteticamente planejados para sensibilizar o público. O Museu de Ciências Naturais possibilita experiências estéticas que promovem maiores níveis de consciência do sujeito.
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