Jogos eletrônicos e aspectos morais: a borda entre o virtual e o atual // Electronic games and moral aspects: the border between virtual and actual
Abstract
Este trabalho tem como objetivo discutir aspectos relacionados à virtualização e à liberdade presentes nos jogos eletrônicos que se configuram como novos espaços de vivências, interação e subjetivação. Para tanto, buscamos captar a singularidade presente na relação que os jogadoresestabelecem com o espaço virtual, utilizando como inspiração metodológica a cartografia. Na pesquisa, cinco jovens foram observados e relataram suas experiências com os jogos eletrônicos. A partir disso, identificamos que os jogos eletrônicos como espaços virtuais permitem lidar com a noção de tempode forma diferenciada, aumentam o grau de liberdade e flexibilizam aspectos morais, trazendo à tona a noção de ciberética.Downloads
Published
2013-04-24
How to Cite
Karine Ramos, D. (2013). Jogos eletrônicos e aspectos morais: a borda entre o virtual e o atual // Electronic games and moral aspects: the border between virtual and actual. Conjectura: Filosofia E educação, 18(1), 105–119. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/2041
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