PEDAGOGIA RADICAL INCLUSIVA NAS PROVOCAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESTÉTICA EM MUSEUS DE CIÊNCIA

Autores

  • Katia Franklin Da Silva Univali

DOI:

https://doi.org/10.18226/21784612.v28.e023036

Resumo

Apresentamos como tema, a Pedagogia Radical Inclusiva nas provocações da Educação Estética em Museus de Ciência. Objetivamos discutir, como o museu de ciências pode ser também espaço, de suscitar níveis mais elevados de consciência provocados pela educação estética. Museus de arte são indiscutivelmente lugares de educação estética e os museus de ciências geralmente são relacionados a espaços de conhecimento, com foco no inteligível e não no sensível. O aporte teórico de sustentação contou com Franklin (2019), Gascón (2014,2018), Kant (2003, 2012, 2013a, 2013b), Neitzel (2012), Searle (2015) e Schiller (2013, 2002a, 2002b), entre outros. Como resultados, foi possível evidenciar que: o Museu de Ciências Naturais possui espaços esteticamente planejados para sensibilizar o público. O Museu de Ciências Naturais possibilita experiências estéticas que promovem maiores níveis de consciência do sujeito.

Biografia do Autor

Katia Franklin Da Silva, Univali

Área de humanas

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Publicado

2024-05-16

Como Citar

Da Silva, K. F. (2024). PEDAGOGIA RADICAL INCLUSIVA NAS PROVOCAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESTÉTICA EM MUSEUS DE CIÊNCIA. CONJECTURA: Filosofia E educação, 28, e023036. https://doi.org/10.18226/21784612.v28.e023036

Edição

Seção

PEDAGOGIA RADICAL E INCLUSIVA