Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 33 (2018): MÉTIS - HISTÓRIA & CULTURA
Vol. 17 Núm. 33 (2018): MÉTIS - HISTÓRIA & CULTURA
Publicado:
2018-09-21
Apresentação
Apresentação - Métis-História&Cultura - V. 17, N. 33 (2018)
Carla Beatriz Meinerz, Marizete Lucini
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
História e etnografia visual: perspectivas de estudos culturais a partir do registro audiovisual
Gustavo Batista Gregio, Sandra de Cássia Araújo Pelegrini
PDF (Português (Brasil))
Memórias e educação escolar indígena Kariri-Xocó: “por uma educação do nosso jeito”
Taysa Kawanny Ferreira Santos, Marizete Lucini
PDF (Português (Brasil))
O que pensamos sobre o que é ensinado sobre nós
Danielle Krislaine Pereira, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Para além do dia 19 de abril: a temática indígena na escola, entre limites e possibilidades
Maria da Penha da Silva
PDF (Português (Brasil))
Quilombolas e educação: vivências de ações afirmativas em três regiões brasileiras
Arilson dos Santos Gomes
PDF (Português (Brasil))
De luta e de escola! mulheres quilombolas e experiências formativas
Alessandra Nicodemos, Pablo das Oliveiras
PDF (Português (Brasil))
Educação das Relações Étnico-Raciais e Ensino de História: relações possíveis entre comunidades escolares e comunidades tradicionais
Carla Beatriz Meinerz, Helen Estéfany dos Santos Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas nas fortalezas catarinenses: possibilidades de um diálogo plural e intercultural
Pedro Mülbersted Pereira, Elison Antonio Paim
PDF (Português (Brasil))
Projeto “educar para emancipar”: gestão da EJA no campo
Carlos Dias, Ramofly Bicalho
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Experiências Educativas, Interculturalidade e Compartilhamento de Saberes
Patrícia Goulart Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Naturalmente” feias, subalternas e masculinas: representações da mulher negra na revista Educação Physica (1939-1944)
Jéferson Luis Staudt, Magna Lima Magalhães
PDF (Português (Brasil))
Da Deusa Xochipilli à patologização sexual: Os estudos etno-históricos sobre a diversidade sexual
Luana P. P. Molina
PDF (Português (Brasil))
Pobres mulheres: imaginário social e a prostituição em Belo Horizonte
Lucas Carvalho Soares de Aguiar Pereira
PDF (Português (Brasil))
Patrimônio e cidade: uma análise sobre os centros históricos brasileiros em tempos de reestruturação urbana
Júlia Erminia Riscado
PDF (Português (Brasil))
Patrimônios em Unidades de Conservação no Brasil: reflexões necessárias
Aline Vieira de Carvalho, Isabela Backx
PDF (Português (Brasil))
História da imigração e pesquisas genealógicas: distanciamentos, aproximações e interações metodológicas possíveis
Rodrigo Luis dos Santos
PDF (Português (Brasil))
“A cada passo se esperava a morte”: o fenômeno da seca no sertão da América Portuguesa colonial
Tiago Bonato
PDF (Português (Brasil))
Eu tenho tantas dúvidas: o filme “Dúvida” e a construção do conhecimento histórico
Moisés Antiqueira, Paulo Roberto de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
As memórias de Edward Said
Camila Miranda Martins
PDF (Português (Brasil))
Apropriações da pedagogia racionalista na Escola Moderna Nº 1 (1912-1919)
Douglas Bahr Leutprecht, Norberto Dallabrida
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
Patrimônio cultural: um conceito em construção
141
Contribuições de Jörn Rüsen para a pesquisa em Educação Histórica
121
História, cultura e patrimônio: educação para o reconhecimento da diversidade cultural
119
Nota sobre os historiadores e suas fontes
99
Homossexualismo no Egito antigo
98
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Navegar