Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 33 (2018): MÉTIS - HISTÓRIA & CULTURA
v. 17 n. 33 (2018): MÉTIS - HISTÓRIA & CULTURA
Publicado:
2018-09-21
Apresentação
Apresentação - Métis-História&Cultura - V. 17, N. 33 (2018)
Carla Beatriz Meinerz, Marizete Lucini
PDF
Dossiê
História e etnografia visual: perspectivas de estudos culturais a partir do registro audiovisual
Gustavo Batista Gregio, Sandra de Cássia Araújo Pelegrini
PDF
Memórias e educação escolar indígena Kariri-Xocó: “por uma educação do nosso jeito”
Taysa Kawanny Ferreira Santos, Marizete Lucini
PDF
O que pensamos sobre o que é ensinado sobre nós
Danielle Krislaine Pereira, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
PDF
Para além do dia 19 de abril: a temática indígena na escola, entre limites e possibilidades
Maria da Penha da Silva
PDF
Quilombolas e educação: vivências de ações afirmativas em três regiões brasileiras
Arilson dos Santos Gomes
PDF
De luta e de escola! mulheres quilombolas e experiências formativas
Alessandra Nicodemos, Pablo das Oliveiras
PDF
Educação das Relações Étnico-Raciais e Ensino de História: relações possíveis entre comunidades escolares e comunidades tradicionais
Carla Beatriz Meinerz, Helen Estéfany dos Santos Pinheiro
PDF
Práticas educativas nas fortalezas catarinenses: possibilidades de um diálogo plural e intercultural
Pedro Mülbersted Pereira, Elison Antonio Paim
PDF
Projeto “educar para emancipar”: gestão da EJA no campo
Carlos Dias, Ramofly Bicalho
PDF
Entrevista
Experiências Educativas, Interculturalidade e Compartilhamento de Saberes
Patrícia Goulart Pinheiro
PDF
Artigos
Naturalmente” feias, subalternas e masculinas: representações da mulher negra na revista Educação Physica (1939-1944)
Jéferson Luis Staudt, Magna Lima Magalhães
PDF
Da Deusa Xochipilli à patologização sexual: Os estudos etno-históricos sobre a diversidade sexual
Luana P. P. Molina
PDF
Pobres mulheres: imaginário social e a prostituição em Belo Horizonte
Lucas Carvalho Soares de Aguiar Pereira
PDF
Patrimônio e cidade: uma análise sobre os centros históricos brasileiros em tempos de reestruturação urbana
Júlia Erminia Riscado
PDF
Patrimônios em Unidades de Conservação no Brasil: reflexões necessárias
Aline Vieira de Carvalho, Isabela Backx
PDF
História da imigração e pesquisas genealógicas: distanciamentos, aproximações e interações metodológicas possíveis
Rodrigo Luis dos Santos
PDF
“A cada passo se esperava a morte”: o fenômeno da seca no sertão da América Portuguesa colonial
Tiago Bonato
PDF
Eu tenho tantas dúvidas: o filme “Dúvida” e a construção do conhecimento histórico
Moisés Antiqueira, Paulo Roberto de Oliveira
PDF
As memórias de Edward Said
Camila Miranda Martins
PDF
Apropriações da pedagogia racionalista na Escola Moderna Nº 1 (1912-1919)
Douglas Bahr Leutprecht, Norberto Dallabrida
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Block title
Contribuições de Jörn Rüsen para a pesquisa em Educação Histórica
75
Federalismo, política dos governadores, eleições e fraudes eleitorais na República Velha
70
História, cultura e patrimônio: educação para o reconhecimento da diversidade cultural
68
Nota sobre os historiadores e suas fontes
63
Patrimônio cultural: um conceito em construção
62
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar