Dança, gênero e sensualidade: um olhar cultural
Abstract
Este artigo apresenta o conceito de gênero em educação, mostrando sua incorporação como uma categoria útil de análise no campo da dança, no qual as discussões sobre gênero aparecem muito raramente, especialmente quando se analisa a produção brasileira. Utilizando estudiosos(as) do campo dos estudos pósestruturalistas de gênero, reflito sobre a necessidade de incorporação de tal conceito às investigações sobre as questõessociais que envolvem a dança.
Downloads
Come citare
Andreoli, G. S. (2010). Dança, gênero e sensualidade: um olhar cultural. CONJECTURA: Filosofia E educação, 15(1). Recuperato da https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/186
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.