Da leitura escolarizada à leitura literária: a tragetória na formação do leitor

Autori

  • Renata Junqueira de Souza
  • Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto

Abstract

Resumo:

 

Palavras-chave

 

Abstract:

 

Keywords

 

: Teaching of reading. Teaching of literature. Practice of reading. Teacher training.We bring in the text part of our thinking about the literary reading and basal reading to build a reader, through the analysis of the data collected in research aimed at children of primary school. It is the understanding of the processes of receipt of literary texts from beginners readers at west of Sao Paulo. The discussion on the theme refers to the place where literary reading and how it has been addressed in the school.: Ensino da leitura. Ensino da literatura. Práticas de leitura. Formação de professores.Buscamos neste texto refletir sobre a leitura literária e a leitura escolarizada do leitor em formação, mediante a análise de parte dos dados coletados em investigação realizada com crianças do Ensino Fundamental. Trata-se da compreensão dos processos de recepção de textos literários por parte de leitores-aprendizes do oeste paulista. A discussão sobre a temática remete ao lugar da leitura literária e como ela vem sendo acolhida na escola.

Come citare

Junqueira de Souza, R., & Guizelim Simões Girotto, C. G. (2010). Da leitura escolarizada à leitura literária: a tragetória na formação do leitor. CONJECTURA: Filosofia E educação, 14(2). Recuperato da https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/18

Fascicolo

Sezione

Artigos