Implicações éticas e pedagógicas no trabalho docente com o corpo

Autori

  • Evaldo Antônio Kuiava Universidade de Caxias do Sul
  • Lisiane Reis Brum Universidade de Caxias do Sul

Abstract

O texto tem como eixo central discutir sobre a complexidade existente no trabalho docente em Educação Física, cuja responsabilidade do professor inclui o cuidado quanto com as implicações éticas e pedagógicas no trabalho com o corpo do outro, seja ele professor universitário, seja ele professor em escola. Dessa forma, através de entrevista semiestruturada e análise qualitativa, foi realizada uma pesquisa com 13 estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física de uma instituição de ensino particular da cidade de Caxias do Sul – RS com o objetivo de saber como os professores universitários têm conduzido as aulas no curso de Educação Física no que diz respeito à  problematização de questões de cunho ético vinculadas ao trabalho dos futuros professores com o corpo dos alunos nas escolas.

Come citare

Kuiava, E. A., & Brum, L. R. (2011). Implicações éticas e pedagógicas no trabalho docente com o corpo. CONJECTURA: Filosofia E educação, 16(3). Recuperato da https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/1258

Fascicolo

Sezione

Artigos