Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
CONJECTURA: Filosofia e Educação
À propos
À propos de cette revue
Déclaration de confidentialité
Comité éditorial
Numéro courant
Archives
Annonces
Soumissions
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 23 (2018): Dossiê Ética e Democracia
Vol. 23 (2018): Dossiê Ética e Democracia
Publié-e:
2018-12-30
Apresentação // Presentation
João Carlos Brum Torres
IX-XVI
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Aproximações à ideia de bem em A República de Platão // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.1
Jayme Paviani
2-11
PDF (Português (Brasil))
Os críticos e sua democracia: o significado do naturalismo político de Aristóteles // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.2
Patricio Tierno
12-50
PDF (Português (Brasil))
Origens feudais do liberalismo // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.3
João Quartim de Moraes
51-68
PDF (Português (Brasil))
A vontade geral não se representa, sempre se presume // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.4
João Carlos Brum Torres
69-89
PDF (Português (Brasil))
Virtudes e democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.5
Denis Coitinho
90-116
PDF (Português (Brasil))
Debates em teoria democrática contemporânea: notas sobre a relação entre as teorias do mercado político e o princípio da harmonia natural dos interesses // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.6
Nikolay Steffens
117-146
PDF (Português (Brasil))
Estado representativo/governo representativo: sobre os aspectos democráticos da representação política em Hobbes // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.7
Maria Isabel Limongi
147-170
PDF (Português (Brasil))
O populismo, a massa e a afetividade // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.8
Daniel Omar Perez
171-196
PDF (Português (Brasil))
Rawls, modelos econômicos e o argumento pluralista // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.9
Fernando L. Schüler
197-229
PDF (Português (Brasil))
A moralidade na interpretação histórica do direito: reflexões sobre o caso Michel Villey // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.10
Alfredo Storck
230-241
PDF (Português (Brasil))
Cooperação, promessa e obrigação na teoria do contrato de Thomas Hobbes // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.11
Wladimir Barreto Lisboa
242-249
PDF (Português (Brasil))
Por que política? Moralidade, excedente de sentido e democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.12
Cícero Araujo
250-261
PDF (Português (Brasil))
Elementos para uma metateoria da democracia // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.13
Delamar José Dutra
262-292
PDF (Português (Brasil))
As variedades do interesse comum // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.14
Marco Antônio Azevedo
293-332
PDF (Português (Brasil))
Desacordo quanto aos critérios justos de igualdade e o papel da teoria política em um Estado Democrático de Direito: um contraste entre as posições de Dworkin, Sen e Rawls // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.15
Paulo Baptista Caruso MacDonald
333-347
PDF (Português (Brasil))
Modernidade, vita activa e ilusão do desenvolvimento // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.16
Renato de Oliveira
348-365
PDF (Português (Brasil))
Os riscos de degeneração da democracia contemporânea – a atomização social e o discurso totalitário // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.17
Fabio Caprio Leite de Castro
366-385
PDF (Português (Brasil))
Sobre tolerar e acolher // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.18
André Brayner de Farias
386-395
PDF (Português (Brasil))
Filosofia e ética do discurso: o fundacionismo moderado em Habermas // DOI: 10.18226/21784612.v23.dossie.19
Vânia Dutra de Azevedo
396-410
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Block title
MENGA, Ferdinando G. L’emergenza del futuro. I destini del pianeta e le responsabilità del presente. Roma: Donzelli, 2021.
2547
La persona. I presupposti imprescindibili dell'etica personalista: imperatività, obbligazione, liberazione
2528
Pensar a raça: Educação como prática da liberdade para superação do racismo
2506
A espetacularização de si nas mídias sociais: o/a leitor/a-espetáculo e as pedagogias da visibilidade
2474
Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart
2174
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Faire une soumission
Faire une soumission
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems
Numéro courant
Parcourir