Mudança conceitual em um curso de atualização de professores
Abstract
Este artigo analisa textos produzidos por participantes das OficinasInterdisciplinares de Leitura e Produção de Textos para Professores da Educação de Jovens e Adultos, visando a verificar a presença ou não de uma mudança conceitual nesses registros, revelada nas escolhas linguísticas realizadas pelos autores para se referirem aos tópicos centrais abordados durante o curso de atualização. A comparação entre o primeiro e o último textos produzidos indicia mudanças conceituais significativas, sugerindo um movimento pedagógico que sepulta atividades de ensino consideradas tradicionais em favor de práticas que ajudam o discente a perceber o mundo discursivo no qual está imerso, centradas na leitura e na escrita de textos de gêneros variados.
Downloads
How to Cite
Sartoti, A. T. (2011). Mudança conceitual em um curso de atualização de professores. Conjectura: Filosofia E educação, 16(2). Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/1193
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.