Dança, gênero e sensualidade: um olhar cultural
Resumo
Este artigo apresenta o conceito de gênero em educação, mostrando sua incorporação como uma categoria útil de análise no campo da dança, no qual as discussões sobre gênero aparecem muito raramente, especialmente quando se analisa a produção brasileira. Utilizando estudiosos(as) do campo dos estudos pósestruturalistas de gênero, reflito sobre a necessidade de incorporação de tal conceito às investigações sobre as questõessociais que envolvem a dança.
Downloads
Como Citar
Andreoli, G. S. (2010). Dança, gênero e sensualidade: um olhar cultural. CONJECTURA: Filosofia E educação, 15(1). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/186
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.