USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Valdomiro da Rocha Júnior Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Aléssio Bessa Sarquis Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Simone Sehnem Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Taísa Dias Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Edson Roberto Scharf Universidade de Blumenau

Palavras-chave:

Estratégias de marketing, Mídias sociais, Relacionamento com clientes, Ensino superior.

Resumo

As mídias sociais têm papel relevante nas estratégias de marketing das organizações, principalmente nas áreas de comunicação e relacionamento com os clientes. Este estudo analisa a utilização das mídias sociais pelos alunos do programa de mestrado em administração de uma instituição de ensino superior comunitária, localizada no Estado de Santa Catarina. Para tanto, o trabalho empírico envolveu um estudo de caso com aplicação de pesquisa descritiva de abordagem quantitativa, na forma de levantamento de campo (survey) e com corte transversal. Os dados primários foram coletados por meio de questionários autoadministrados contendo perguntas fechadas e aplicados por e-mail e em redes sociais. Os resultados apontaram que a instituição pesquisada está presente em cinco mídias sociais (Twitter, Facebook, YouTube, Orkut e Flickr), que grande parte dos alunos pesquisados utilizam mídias sociais com elevada frequência semanal, que as mídias sociais mais acessadas são Facebook, YouTube e Linkedln, e que os conteúdos mais procurados pelos alunos são notícias, tecnologias, atualidades, vídeos e informações acadêmicas.


 

DOI: 10.18226/23190639.v1n2.02


Biografia do Autor

Valdomiro da Rocha Júnior, Universidade do Sul de Santa Catarina

Aluno do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração da Universidade do Sul de Santa Catarina

Aléssio Bessa Sarquis, Universidade do Sul de Santa Catarina

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo e professor do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração da Universidade do Sul de Santa Catarina

Simone Sehnem, Universidade do Sul de Santa Catarina

Doutora em Administração e Turismo pela Universidade do Vale do Itajaí e professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração da Universidade do Sul de Santa Catarina

Taísa Dias, Universidade do Sul de Santa Catarina

Doutora em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração da Universidade do Sul de Santa Catarina

Edson Roberto Scharf, Universidade de Blumenau

Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, ênfase em Marketing (UFSC) e docente do Programa de Pós-Graduação em Administração da FURB Universidade de Blumenau

Downloads

Publicado

2014-02-07

Como Citar

Júnior, V. da R., Sarquis, A. B., Sehnem, S., Dias, T., & Scharf, E. R. (2014). USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR. Revista Brasileira De Gestão E Inovação (Brazilian Journal of Management and Innovation), 1(2). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/2442

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.