TV Pendrive: o que dizem os professores

Autores

  • Doralice Aparecida Paranzini Gorni UEL
  • Ana Cláudia Cerini Trevisan UEL
  • Gabriela Spagnuolo Cavicchioli UEL
  • Mariana Sieni da Cruz Gallo UEL

Resumo

Este estudo pretende discutir as relações existentes entre mídia e educação, analisando as políticas públicas que influenciaram a criação da TV Pendrive, identificando a percepção dos professores acerca da mesma. Justifica-se pelo fato de que no ano de 2007 o governo federal criou o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), com o objetivo de informatizar o ensino, buscando promover uma educação com maior qualidade. Nesse contexto, a Secretaria de  Estado da Educação do Paraná, com vistas à inclusão e ao acesso de alunos e professores da rede pública estadual às novas tecnologias, criou o projeto TV Pendrive. Para a concretização desse estudo, foram
realizadas pesquisas e análises bibliográficas, bem como um levantamento com professores da educação básica pública estadual da cidade de Londrina/PR, visando a identificar a percepção dos mesmos em relação à TV Pendrive. Como resultado, constatou-se que as  políticas públicas, especialmente as voltadas à educação, parecem ser implantadas pelo governo sem a anuência dos educadores.

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Como Citar

Paranzini Gorni, D. A., Trevisan, A. C. C., Cavicchioli, G. S., & da Cruz Gallo, M. S. (2010). TV Pendrive: o que dizem os professores. CONJECTURA: Filosofia E educação, 15(2). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/322

Edição

Seção

Artigos