O TEMPO DE EMPRESA E A MUDANÇA DE PERCEPÇÃO DO FUNCIONÁRIO EM RELAÇÃO A ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO | ORGANIZATION TENURE AND EMPLOYEE 'S PERCEPTION ABOUT MARKET ORIENTATION
Palavras-chave:
MARKOR, Orientação para o Mercado, Tempo de EmpresaResumo
A Orientação para o Mercado é uma característica que pode ser influenciada pela cultura organizacional, e a opinião dos funcionários mostra-se importante para identificar como uma empresa está orientada para o Mercado. Funcionários com mais tempo de empresa podem ter diferentes opiniões em relação aos funcionários com menos tempo na organização. O objetivo dessa pesquisa foi identificar se funcionários com maior tempo de empresa possuem uma percepção diferente dos funcionários com menos tempo de empresa em relação à Orientação para o Mercado da empresa. A pesquisa foi realizada em uma empresa do setor de Tecnologia da Informação, onde identificou-se que os funcionários com mais tempo de empresa tiveram uma opinião mais crítica em relação à Orientação para o Mercado e, como os colaboradores com maior tempo de empresa possuem conhecimentos e habilidades para exercer influência positiva e negativa sobre a opinião dos demais, recomenda-se estudar os fatores que afetam essa percepção.
DOI: 10.18226/23190639.v5n3.02
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.