Feira Eduardo Ribeiro:
integração cultural, gastronômica e desafios higiênicos-sanitárias no Centro Histórico de Manaus-AM
DOI:
https://doi.org/10.18226/21789061.v17ip170306Palavras-chave:
Turismo, Gastronomia., Práticas Culinárias, Feira Eduardo Ribeiro, ManausResumo
A Feira Eduardo Ribeiro é um ponto de encontro cultural que atrai tanto residentes quanto visitantes interessados em vivências gastronômicas e culturais que ocorre aos domingos. Este estudo visa avaliar se a feira cumpre os requisitos básicos de boas práticas na manipulação de alimentos e analisar aspectos como higiene, preços, acessibilidade, qualidade dos produtos e a experiência cultural proporcionada. A metodologia utilizada foi qualitativa, baseada em observações realizadas in loco e na análise de dados secundários. Os resultados evidenciam que a Feira Eduardo Ribeiro desempenha um papel relevante na valorização da cultura regional e na integração entre turismo e desenvolvimento local. Contudo, os desafios permanecem em áreas como infraestrutura, gestão e manipulação de alimentos, que demandam melhorias para ampliar o impacto e promoção da feira. Além disso, uma maior promoção do espaço é necessária para consolidar sua relevância como atrativo turístico e cultural. Assim, a feira apresenta um potencial significativo para o fortalecimento da economia criativa, desde que estratégias sejam adotadas para superar os desafios identificados e promover o aprimoramento contínuo de suas práticas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).



