Marketing Turístico:
um panorama da produção científica
DOI:
https://doi.org/10.18226/21789061.v17ip170105Palabras clave:
Turismo, Marketing, BibliometriaResumen
O marketing desempenha um papel estratégico ao promover destinos turísticos, serviços e produtos, enquanto o turismo é impulsionado pelas estratégias de marketing que visam atrair e satisfazer os desejos dos turistas. O objetivo deste estudo é analisar o panorama das produções científicas sobre marketing turístico, para compreender o estado atual do conhecimento e identificar as lacunas e oportunidades para pesquisas futuras, fornecendo uma visão abrangente das pesquisas realizadas nessa área. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva e exploratória de natureza quantitativa. As análises buscaram identificar as métricas bibliométricas da amostra. Por meio de uma pesquisa bibliométrica foi possível compreender o estado atual do conhecimento e identificar lacunas e oportunidades para pesquisas futuras. Os resultados deste estudo, forneceram uma perspectiva sobre os estudos de marketing turístico, identificando as pesquisas desenvolvidas, os principais autores, principais periódicos e principais países existentes na produção científica da temática e revelando lacunas para pesquisas futuras.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).