Educação Ambiental:
As Experiências de Visitantes do Parque Zoológico de Sapucaia Do Sul
Palabras clave:
Turismo, Zoológico, Educação Ambiental, Visitantes, Parque Zoológico de Sapucaia do SulResumen
Esta pesquisa tem por objetivo analisar as experiências dos visitantes no Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul [Brasil], quanto às atividades de educação ambiental desenvolvidas. A metodologia tem abordagem qualitativa, de caráter exploratório, sendo a coleta de dados realizada por meio da aplicação de questionário com os visitantes do Zoológico, e de observação. Conclui-se que, embora a maioria dos participantes esteja de acordo com as práticas de Educação Ambiental implementadas no local, também destacam áreas que necessitam de melhorias. Eles apontam para a importância de aprimorar tanto as atividades de educação ambiental, quanto a infraestrutura do Parque, visando proporcionar uma melhor experiência educativa e conscientização ambiental.
Citas
Doutora. Professora, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil. http://lattes.cnpq.br/2417134708175156. E-mail: gisele_pereira@hotmail.com
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).