Qualidade dos serviços no Aeroporto Internacional de Salvador: Um estudo sobre a percepção dos usuários
Palabras clave:
Qualidade dos serviços, Qualidade em aeroportos, Aeroporto Internacional de Salvador, Mensuração de qualidadeResumen
O Aeroporto Internacional de Salvador é considerado como o oitavo aeroporto mais movimentado do Brasil. O objetivo deste artigo foi verificar a percepção dos usuários do Aeroporto Internacional de Salvador quanto à qualidade dos serviços prestados. Para esta pesquisa foi utilizada uma abordagem quantitativa-descritiva, com aplicação de questionário com 308 indivíduos, sendo este baseado no modelo de mensuração de qualidade dos serviços de terminais aéreos proposto por Nascimento, Araujo e Figueiredo (2011). O questionário verificou a percepção das dimensões: Qualidade dos Serviços Oferecidos pelo Terminal, Facilidades no Terminal, Cortesia e Confiança nos Funcionários, Tempo Gasto no Aeroporto, Característica dos Assentos e Preços. Através dos dados obtidos e analisados, verificou-se que o Aeroporto Internacional de Salvador recebeu avaliações positivas em sua maioria. Todavia, foram identificados atributos mal avaliados e com uma baixa percepção de qualidade, que devem ser melhor analisados e qualificados.
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