Educação Ambiental:

As Experiências de Visitantes do Parque Zoológico de Sapucaia Do Sul

Autores

  • Gisele Silva Pereira Universidade Federal de Pelotas
  • Isadora Coelho Lima Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

Turismo, Zoológico, Educação Ambiental, Visitantes, Parque Zoológico de Sapucaia do Sul

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo analisar as experiências dos visitantes no Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul [Brasil], quanto às atividades de educação ambiental desenvolvidas. A metodologia tem abordagem qualitativa, de caráter exploratório, sendo a coleta de dados realizada por meio da aplicação de questionário com os visitantes do Zoológico, e de observação. Conclui-se que, embora a maioria dos participantes esteja de acordo com as práticas de Educação Ambiental implementadas no local, também destacam áreas que necessitam de melhorias. Eles apontam para a importância de aprimorar tanto as atividades de educação ambiental, quanto a infraestrutura do Parque, visando proporcionar uma melhor experiência educativa e conscientização ambiental.

Biografia do Autor

Gisele Silva Pereira , Universidade Federal de Pelotas

Doutora. Professora, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil. http://lattes.cnpq.br/2417134708175156. E-mail: gisele_pereira@hotmail.com

Isadora Coelho Lima , Universidade Federal de Pelotas

Bacharel em Turismo, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil. E-mail: isadoraloplime@gmail.com

Referências

Doutora. Professora, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil. http://lattes.cnpq.br/2417134708175156. E-mail: gisele_pereira@hotmail.com

Downloads

Publicado

2024-12-03

Como Citar

Pereira, G., & Lima, I. (2024). Educação Ambiental: : As Experiências de Visitantes do Parque Zoológico de Sapucaia Do Sul. Revista Rosa Dos Ventos - Turismo E Hospitalidade, 16(4). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos/article/view/12996