A CAPTAÇÃO DE RECURSOS E GESTÃO DE PROJETOS NO TERCEIRO SETOR: O CASO DA TV OVO | PROJECT MANAGEMENT AND RESOURCE MANAGEMENT IN THE THIRD SECTOR: THE CASE OF TV OVO
Palavras-chave:
TV Comunitária, Organização do Terceiro Setor, Gestão Financeira, Gestão de Projetos, TV OVO.Resumo
O presente trabalho busca apresentar como ocorre a captação de recursos financeiros para a realização de projetos propostos pelos participantes da TV OVO, que é uma tv comunitária surgida no ano de 1996, no município de Santa Maria (RS), cujo principal propósito é mostrar a realidade dos jovens das comunidades periféricas do município por meio de produções audiovisuais. Desse modo, analisou-se como ocorre a captação de recursos e gestão de projetos da TV OVO. Como abordagem de pesquisa, foram utilizadas técnicas qualitativas de coleta de dados, a partir de entrevistas com informantes chaves da TV OVO por meio de questionário semiestruturado, além de análises documentais do material disponibilizado por estes informantes. Assim, pode-se perceber que, por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, grande parte do financiamento das atividades surge de projetos submetidos a editais de subsídios e incentivos à cultura. Os envolvidos nos trabalhos realizados pela tv o fazem de modo voluntário; nesse sentido, também pelo de planejamento e administração da TV OVO, é que se torna possível considerá-la como uma instituição informal com claros traços de formalidade.
----
DOI: 10.18226/23190639.v7n1.02
Ariane Fernandes da Conceição*, Faculdade Santa Rita (FASAR). Brasil.
E-mail: arianeeuzinha@yahoo.com.br
Ana Paula Hoffmeister Silva, Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Brasil.
E-mail: hoffmeister.anapaula@gmail.com
Submetido: Junho 2017
Aceito: Outubro 2018
*Contato para Correspondência
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.