MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)

Autores

  • Joaquim Rodrigo de Oliveira Centro Universitário UNIFACVEST
  • Antonio Sérgio Coelho Universidade Federal de Santa Catarina
  • Reny Aldo Henne Centro Universitário UNIFACVEST
  • Marcio José Sembay Centro Universitário UNIFACVEST

Palavras-chave:

CBMG, Cliente, Métricas

Resumo

Neste estudo buscou-se um entendimento sobre as abordagens de criação e aplicação do CBMG (Grafo de modelagem do comportamento do cliente), que mostra o caminho que o cliente segue em um ambiente de Negócios Eletrônico, especificamente dentro de um website de comércio eletrônico, sendo abordado os clientes ocasionais e os clientes frequentes, utilizando métricas de tempo de resposta e R$/segundo. Muitos websites tem enfrentado sérios problemas e perdas monetárias quando os seus clientes não conseguem efetuar negócios de forma adequada. Os eventuais clientes, ao perceberem altos tempos de resposta ou baixos índices de disponibilidade, simplesmente abandonam o processo de compra ou a transação comercial, indo realizar negócios em alguma outra loja virtual.

DOI: 10.18226/23190639.v2n3.05

Biografia do Autor

Antonio Sérgio Coelho, Universidade Federal de Santa Catarina

Engenharia da Produção e Sistemas

Downloads

Publicado

2015-08-24

Como Citar

de Oliveira, J. R., Coelho, A. S., Henne, R. A., & Sembay, M. J. (2015). MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente). Revista Brasileira De Gestão E Inovação (Brazilian Journal of Management and Innovation), 2(3), 77–93. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/3571

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.