MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DO CLIENTE EM WEBSITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO APLICANDO O CBMG (Grafo de modelagem de comportamento do cliente)
Palavras-chave:
CBMG, Cliente, MétricasResumo
Neste estudo buscou-se um entendimento sobre as abordagens de criação e aplicação do CBMG (Grafo de modelagem do comportamento do cliente), que mostra o caminho que o cliente segue em um ambiente de Negócios Eletrônico, especificamente dentro de um website de comércio eletrônico, sendo abordado os clientes ocasionais e os clientes frequentes, utilizando métricas de tempo de resposta e R$/segundo. Muitos websites tem enfrentado sérios problemas e perdas monetárias quando os seus clientes não conseguem efetuar negócios de forma adequada. Os eventuais clientes, ao perceberem altos tempos de resposta ou baixos índices de disponibilidade, simplesmente abandonam o processo de compra ou a transação comercial, indo realizar negócios em alguma outra loja virtual.
DOI: 10.18226/23190639.v2n3.05
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.