ESTRATÉGIA COMO PRÁTICA NO SEGMENTO DE CONSTRUÇÃO CIVIL
Palavras-chave:
Construção Civil, Estratégia como Prática, Interações Sociais.Resumo
A crescente complexidade que caracteriza o mercado de construção civil, no Brasil, notadamente nas últimas décadas, através de mudanças constantes nas regras que regulam as relações entre os agentes, públicos e privados, enseja um novo tipo de concepção estratégica. Neste trabalho, estudo de caso único, em uma empresa do segmento de construção civil, de porte médio, foi realizada a análise da atuação estratégica, como prática social. Os resultados evidenciaram a construção da estratégia por meio de múltiplas interações sociais que contribuem para a reflexão subjacente à tomada de decisão do empresário, decorrente da percepção e interpretação contextual.
DOI: 10.18226/23190639.v1n1.06
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.