A SOCIAL APPROACH FOR THE CONCEPT OF KNOWLEDGE GATEKEEPERS: THE CASE OF THE AMERICAN COMMUNITY COLLEGES
Palavras-chave:
Knowledge Gatekeeper, Social Capital, Social Proximity, Community Colleges.Resumo
This article aims to expand the concept of knowledge gatekeepers from his role as an agent that can provide the access to heterogeneous and complementary knowledge to a particular social environment. This is an exploratory research focused on the study about the relationship between social capital and the notion of the knowledge gatekeeper in the case of the American community colleges. The hypothesis raised by this study is, according to the context, the concept of knowledge gatekeeper can be expanded. Besides allowing the expansion of the concept, the context defines the relevance of a knowledge gatekeeper for the development of its surroundings.
DOI: 10.18226/23190639.v1n1.05
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.