Utilização da Plataforma Khan Academy na Resolução de Exercícios de Matemática
Abstract
Este artigo refere-se à utilização da plataforma de ensino Khan Academy como ferramenta de apoio pedagógico às aulas de matemática, com o intuito de que o aluno tenha condições de aprimorar seus estudos de maneira autônoma e efetiva além da programação planejamento de aulas. A plataforma é de acesso gratuito, o que a torna uma ferramenta acessível a todos: escola, professores e alunos, de maneira a incentivar o ensino de qualquer lugar.
References
José Manuel Moran. Novas tecnologias e mediação pedagógica. Papirus Editora, 2013NES, Celso. A criatividade na sala de aula. Vozes, 2003.
Adriana Justin Cerveira Kampff; José Carlos Machado; Patrícia Cavedini. Novas tecnologias e educação matemática. RENOTE, v. 2, n. 2, 2004.
Paulo Freire. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
Celso Antunes. Matemática e Didática. Petrópolis/RJ: Editora Vozes, 2010.
Malba Tahan; Júlio Cesar de Mello Souza. Matemática divertida y curiosa. Pluma y Papel, 2006.
Marcelo de Melo Fernandes; Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças. MATH TIMER: um objeto de aprendizagem para apoiar o ensino de Matemática. RENOTE, v. 14, n. 1.
M. A. Castells. Galáxia Internet: Reflexões sobre Internet, Negócios e Sociedade. Rio de Janeiro: Zahar, 2003.
DOS SANTOS CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos Cavalcante. O Ensino de Matemática no Contexto das Novas Tecnologias: refletindo as potencialidades do uso de softwares dinâmicos como recurso em sala de aula. In: V CONNEPI-2010. 2010.
Kester Carrara et al. Introdução à Psicologia da Educação: Seis Abordagens. São Paulo: Avercamp, 2004.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaração de originalidade e cessão de direitos autorais
Declaro que o presente artigo é original, não está sendo tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional durante o processo de revisão. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à revista SCIENTIA CUM INDUSTRIA. Contudo, a reprodução total ou parcial impressa ou eletrônica pode ser feita desde que o autor comunique oficialmente à revista. Declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias. Declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9610, de 19/02/1998).