Utilização da Plataforma Khan Academy na Resolução de Exercícios de Matemática

Authors

  • Heluza Sílvia de Oliveira
  • Maria de Fátima Webber Prado Lima Universidade de Caxias do Sul

Abstract

Este artigo refere-se à utilização da plataforma de ensino Khan Academy como ferramenta de apoio pedagógico às aulas de matemática, com o intuito de que o aluno tenha condições de aprimorar seus estudos de maneira autônoma e efetiva além da programação planejamento de aulas. A plataforma é de acesso gratuito, o que a torna uma ferramenta acessível a todos: escola, professores e alunos, de maneira a incentivar o ensino de qualquer lugar.

 

http://dx.doi.org/10.18226/23185279.v5iss2p66

References

José Manuel Moran. Novas tecnologias e mediação pedagógica. Papirus Editora, 2013NES, Celso. A criatividade na sala de aula. Vozes, 2003.

Adriana Justin Cerveira Kampff; José Carlos Machado; Patrícia Cavedini. Novas tecnologias e educação matemática. RENOTE, v. 2, n. 2, 2004.

Paulo Freire. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

Celso Antunes. Matemática e Didática. Petrópolis/RJ: Editora Vozes, 2010.

Malba Tahan; Júlio Cesar de Mello Souza. Matemática divertida y curiosa. Pluma y Papel, 2006.

Marcelo de Melo Fernandes; Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças. MATH TIMER: um objeto de aprendizagem para apoiar o ensino de Matemática. RENOTE, v. 14, n. 1.

M. A. Castells. Galáxia Internet: Reflexões sobre Internet, Negócios e Sociedade. Rio de Janeiro: Zahar, 2003.

DOS SANTOS CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos Cavalcante. O Ensino de Matemática no Contexto das Novas Tecnologias: refletindo as potencialidades do uso de softwares dinâmicos como recurso em sala de aula. In: V CONNEPI-2010. 2010.

Kester Carrara et al. Introdução à Psicologia da Educação: Seis Abordagens. São Paulo: Avercamp, 2004.

Downloads

Published

09/27/2017

How to Cite

Oliveira, H. S. de, & Prado Lima, M. de F. W. (2017). Utilização da Plataforma Khan Academy na Resolução de Exercícios de Matemática. Scientia Cum Industria, 5(2), 66–72. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/scientiacumindustria/article/view/5288

Issue

Section

Tecnologias na Educação (Especial)