O Uso da Tecnologia Educacional: Um Fazer Pedagógico no Cotidiano Escolar

Authors

  • Flávia Cristina Machado
  • Maria de Fátima Webber Prado Lima Universidade de Caxias do Sul

Abstract

O artigo mostra um experimento realizado no ensino médio de uma escola de Caxias do Sul, onde o objetivo era diminuir a resistência dos professores na utilização da tecnologia educacional. Foram selecionados cinco professores para participarem do experimento. A primeira etapa foi verificar como os professores utilizavam a tecnologia em suas aulas. Após, uma oficina foi realizada para incentivar o uso da tecnologia. Os professores utilizaram as ferramentas apresentadas na oficina em suas aulas. As ações realizadas mostraram novas tomadas de consciência e novas posturas diante de novos processos de formação.

 

http://dx.doi.org/10.18226/23185279.v5iss2p44

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Published

2017-09-27

How to Cite

Machado, F. C., & Prado Lima, M. de F. W. (2017). O Uso da Tecnologia Educacional: Um Fazer Pedagógico no Cotidiano Escolar. Scientia Cum Industria, 5(2), 44–50. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/scientiacumindustria/article/view/5280

Issue

Section

Tecnologias na Educação (Especial)