Práticas Verdes na Gestão Ambiental de Destinos:
Os Efeitos da Consciência Ambiental Pessoal
Palavras-chave:
Turismo; Gerenciamento de Destinos Sustentáveis; Práticas Verdes nos Negócios de Alimentos e Bebidas; Conscientização Ambiental Pessoal.Resumo
O conceito de sustentabilidade, que surgiu como resultado da rápida destruição do meio ambiente e do consumo inconsciente de recursos, também é frequentemente utilizado em estudos sobre gestão de destinos. Neste estudo objetiva-se determinar os efeitos das atividades de aplicação verde das empresas de alimentos e bebidas sobre a consciência ambiental dos funcionários no âmbito da gestão sustentável de destinos. Para este fim, foram coletados dados de 221 funcionários que trabalham em empresas de alimentos e bebidas na região de Çeşme de İzmir. O Modelo de Equação Estrutural [MEE] foi utilizado para analisar a relação entre as estruturas utilizadas no estudo. Os resultados do estudo mostram que a consciência ambiental pessoal tem um efeito forte e positivo em todas as dimensões [consciência de práticas verdes, contribuição local, contribuição energética]. Algumas recomendações acadêmicas com sugestões viáveis são apresentadas de acordo com os resultados do estudo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).