Redes Sociais da Internet: Estratégia para Divulgação das Potencialidades Turísticas do Piauí/Brasil
Abstract
O avanço nas Novas Tecnologias de Informação e Comunicação – NTICs- tem proporcionado aos diversos setores da economia diferentes caminhos para o estabelecimento de contatos e laços sociais. Entre estes caminhos, destacam-se os recursos disponibilizados na Internet. As Redes Sociais tornaram-se verdadeiros fenômenos de popularidades ao criarem novos espaços para interação entre pessoas e organizações. Entre os setores da economia, o turismo tem usufruído destes recursos em seus diversos ramos de atividade, tais como reserva de hotéis, de passagens, etc e, entre outras, para promover destinos turísticos. Esta pesquisa teve como objetivo analisar a relação Turismo e Redes Sociais como estratégia de divulgação de potencialidades turística do Estado do Piauí, coletados a partir da observação de postagens e respostagens no Orkut e Facebook, de Janeiro de 2010 a Junho de 2011, analisados com abordagem quanti-qualitativa, que possibilitou a identificação de empresas que utilizam as duas Redes Sociais para divulgação de produtos e serviços turísticos no Estado.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).