PIBID na formação inicial de professores de Artes Visuais na UCS

Autores

  • Maria Helena Wagner Rossi Universidade de Caxias do Sul

Resumo

Este artigo aborda aspectos da experiência pibidiana do subprojeto Artes Visuais da Universidade de Caxias do Sul por meio de reflexões sobre o breve percurso do PIBID na Instituição. Comenta sobre a constituição dos grupos de trabalho, analisando o problema da alta rotatividade dos bolsistas no subprojeto. Apresenta brevemente aspectos epistemológicos e metodológicos que nortearam as reflexões e as ações dos bolsistas. Conclui reconhecendo os benefícios do Programa para o enriquecimento da formação inicial dos licenciandos em artes visuais.

Biografia do Autor

Maria Helena Wagner Rossi, Universidade de Caxias do Sul

Subprojeto Artes Visuais - PIBID/UCS

Downloads

Publicado

2018-03-22

Como Citar

Rossi, M. H. W. (2018). PIBID na formação inicial de professores de Artes Visuais na UCS. Revista Interdisciplinar De Ciência Aplicada, 3(5), 2–4. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6079