PIBID na formação inicial de professores de Artes Visuais na UCS

Authors

  • Maria Helena Wagner Rossi Universidade de Caxias do Sul

Abstract

Este artigo aborda aspectos da experiência pibidiana do subprojeto Artes Visuais da Universidade de Caxias do Sul por meio de reflexões sobre o breve percurso do PIBID na Instituição. Comenta sobre a constituição dos grupos de trabalho, analisando o problema da alta rotatividade dos bolsistas no subprojeto. Apresenta brevemente aspectos epistemológicos e metodológicos que nortearam as reflexões e as ações dos bolsistas. Conclui reconhecendo os benefícios do Programa para o enriquecimento da formação inicial dos licenciandos em artes visuais.

Author Biography

Maria Helena Wagner Rossi, Universidade de Caxias do Sul

Subprojeto Artes Visuais - PIBID/UCS

Published

2018-03-22

How to Cite

Rossi, M. H. W. (2018). PIBID na formação inicial de professores de Artes Visuais na UCS. Interdisciplinary Journal of Applied Science, 3(5), 2–4. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6079