O Estágio Supervisionado Curricular e a formação de professores\as no concerto da crise da História

Autores

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado Curricular em História, Revisão teórica, Diários de bordo

Resumo

Este artigo apresenta reflexões sobre o Estágio Supervisionado Curricular em História, situando-o em um momento de crise da História disciplinar eurocêntrica e de alentado debate teórico no campo das aprendizagens e das práticas de ensino de História. À mobilização da bibliografia especializada, somamos impressões vivenciadas enquanto docentes de Prática de Ensino de História em uma universidade estadual do Paraná. Visa-se contribuir com este campo de estudos e suas ações práticas nos processos formativos dos\as licenciandos\as em História.

Biografia do Autor

Cleonice Elias da Silva, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)

Graduada em História pela Universidade de São Paulo. Mestra e doutora em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Downloads

Publicado

2025-02-26

Como Citar

da Silva, C. E. (2025). O Estágio Supervisionado Curricular e a formação de professores\as no concerto da crise da História. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 23(45). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/11500

Edição

Seção

Artigos