O Estágio Supervisionado Curricular e a formação de professores\as no concerto da crise da História

Autori

Parole chiave:

Estágio Supervisionado Curricular em História, Revisão teórica, Diários de bordo

Abstract

Este artigo apresenta reflexões sobre o Estágio Supervisionado Curricular em História, situando-o em um momento de crise da História disciplinar eurocêntrica e de alentado debate teórico no campo das aprendizagens e das práticas de ensino de História. À mobilização da bibliografia especializada, somamos impressões vivenciadas enquanto docentes de Prática de Ensino de História em uma universidade estadual do Paraná. Visa-se contribuir com este campo de estudos e suas ações práticas nos processos formativos dos\as licenciandos\as em História.

Biografia autore

Cleonice Elias da Silva, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)

Graduada em História pela Universidade de São Paulo. Mestra e doutora em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Pubblicato

2025-02-26

Come citare

da Silva, C. E. (2025). O Estágio Supervisionado Curricular e a formação de professores\as no concerto da crise da História. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 23(45). Recuperato da https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/11500

Fascicolo

Sezione

Artigos