O Estágio Supervisionado Curricular e a formação de professores\as no concerto da crise da História

Autores/as

Palabras clave:

Estágio Supervisionado Curricular em História, Revisão teórica, Diários de bordo

Resumen

Este artigo apresenta reflexões sobre o Estágio Supervisionado Curricular em História, situando-o em um momento de crise da História disciplinar eurocêntrica e de alentado debate teórico no campo das aprendizagens e das práticas de ensino de História. À mobilização da bibliografia especializada, somamos impressões vivenciadas enquanto docentes de Prática de Ensino de História em uma universidade estadual do Paraná. Visa-se contribuir com este campo de estudos e suas ações práticas nos processos formativos dos\as licenciandos\as em História.

Biografía del autor/a

Cleonice Elias da Silva, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)

Graduada em História pela Universidade de São Paulo. Mestra e doutora em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Publicado

2025-02-26

Cómo citar

da Silva, C. E. (2025). O Estágio Supervisionado Curricular e a formação de professores\as no concerto da crise da História. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 23(45). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/11500

Número

Sección

Artigos