Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 43 (2023): MÉTIS – história & cultura
Vol. 22 Núm. 43 (2023): MÉTIS – história & cultura
Publicado:
2024-04-10
Apresentação
Ensino de História em deslocamentos: experiências, saberes e aprendizagens
Arnaldo Martin Szlachta Junior, Rosiane Ribeiro Bechler, Wilian Junior Bonete
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Temas controversos na aula de História: debates sobre mundos dissonantes
Rafael Monteiro Monteiro, Aline de Assis Xavier Maia, Helenice Rocha
PDF (Português (Brasil))
O grupo “Educação: Holocausto e Direitos Humanos” no Museu do Holocausto de Curitiba: uma proposta de ensino pela via da autoridade compartilhada
Ana Heloisa Molina, Helena Ragusa
PDF (Português (Brasil))
Orunmilá e alegoria da linguagem: por um ensino de História que reconheça os modos de fazer, saber e ser
Luiz Gustavo Mendel Souza
PDF (Português (Brasil))
Vinte anos da lei 10.639/2003: reflexões sobre os avanços, desafios e impasses para implementação nas escolas públicas de Amambai-MS
Manuela Areias Costa, Thaiane Sales Brandão
PDF (Português (Brasil))
Saberes em Torno da Reeducação das Relações Étnico-Raciais: Lembranças e Reflexões
Júlio César Virgínio da Costa, Mariane Barbosa da Cruz, Quelle Mariana da Silva Rios
PDF (Português (Brasil))
Práticas decoloniais e ensino da História: uma experiência no qui- lombo ilha de são Vicente
Luziane Laurindo dos Santos, Martha Victor Vieira, Olivia Macedo Miranda de Medeiros
PDF (Português (Brasil))
A consciência histórica pode gerar sentidos/posicionamentos contraditórios?
Wilian Carlos Cipriani Barom
PDF (Português (Brasil))
Pode o homem desenvolver-se partindo de um nada histórico, apenas de sua natureza biológica e inata?: Karl Jaspers e a consciência histórica responsável
Márcia Elisa Teté Ramos
PDF (Português (Brasil))
O que dizem os alunos? A aprendizagem histórica dos jovens estudantes por meio do siriri em vídeos do YouTube
Mariana Destro Marioto, Marcelo Fronza
PDF (Português (Brasil))
Assassin’s Creed Odyssey e as identidades gregas
Ygor Klain Belchior, Felipe Ermida
PDF (Português (Brasil))
Ensino de História e História Antiga: debates e propostas
Alex Aparecido da Costa
PDF (Português (Brasil))
Cultura e ideologia nos livros didáticos de História do Brasil no século XIX
Gisafran Nazareno Mota Jucá, Edvaldo Costa Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Lugares de (in)visibilidade dos homens negros nos livros didáticos de História: uma breve discussão
Paulo Souto Maior, Paulo Dourian Pereira de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
Ensinar e aprender História na escola: reflexões a partir da categoria experiência
Marcus Bomfim, Octavio Pontes
PDF (Português (Brasil))
Não há luz no fim do túnel! Reflexões sobre formação de professo- res/as de História e afeto
Mariana de Oliveira Amorim
PDF (Português (Brasil))
O ensino de História em cursos preparatórios para o ensino superior
Giovanna Santana, Elison Antonio Paim, Jéssica Lícia da Assumpção
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A cultura a partir das teorias do jogo de Johan Huizinga e Roger Caillois: uma análise comparativa com enfoque sobre pontos de inflexão
Leonardo Dias Avanço
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
Patrimônio cultural: um conceito em construção
136
Contribuições de Jörn Rüsen para a pesquisa em Educação Histórica
121
História, cultura e patrimônio: educação para o reconhecimento da diversidade cultural
117
Nota sobre os historiadores e suas fontes
98
Homossexualismo no Egito antigo
94
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Navegar